DIRIGIR E COBRAR NÃO DÁ

A campanha “Dirigir e Cobrar Não Dá” toma fôlego com a apreciação do PL 2163/03, prevista para o dia 28/08, quarta-feira, às 10 horas, na Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados – CTASP – Plenário 12. A presença da categoria e dos seus dirigentes sindicais é de fundamental importância.

A cada dia observamos que setores empresariais sem visão cidadã buscam todos os meios para a introdução de novas tecnologias e métodos de trabalho, visando o lucro sem preocupação social alguma. Por outro lado constatamos que outros setores sociais – estes, felizmente, são maioria – pensam exatamente o contrário. Preferem introduzir condições dignas de trabalho e, com isso auferirem produtividade e qualidade. É neste contexto que apresentamos este Projeto de Lei. Os condutores de veículos, segundo estatísticas, são os que mais sofrem em sua missão, sendo detentores dos maiores índices de doenças do coração, estresse, penosidade e periculosidade. Tudo isso provocados pela tensão permanente de um motorista que, ao mesmo tempo, deve estar atento à intensidade do trânsito e dar atenção aos passageiros. Sem falar dos abusos de determinados passageiros e da violência urbana.

Obrigar aquele profissional a cumprir duas funções ao mesmo tempo, isto é, dirigir e cobrar, significa exigir do mesmo uma condição humanamente incompatível. Ademais, a manutenção do cobrador, além de companhia ao parceiro motorista, assegura e gera mais empregos ao mesmo tempo.

Este Projeto representa o anseio dos profissionais condutores de veículos, cobradores e dos empresários que praticam a boa relação entre capital e trabalho. Portanto, solicito dos nobres colegas parlamentares o apoiamento a mais
este gesto rumo à cidadania. A luta  para acabar com o dilema de dirigir e cobrar e manter o cobrador em seu posto de trabalho – vem acontecendo ao longo destes anos. Vários movimentos, além de inúmeras impetrações na Justiça, ainda marcam o dia-a-dia dos rodoviários.

 

Compartilhe clicando nos ícones abaixo:
Share

1 comentário em “DIRIGIR E COBRAR NÃO DÁ

  1. vagner

    isso ja estava mais que na hora,pois sou motorista e nao aguento mais essa pressao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *