VICENTINHO AGORA É O LÍDER DA BANCADA DO PT NA CÂMARA FEDERAL

A bancada do PT oficializou por aclamação, nesta segunda-feira (3), o deputado Vicentinho (SP)como o novo líder na Câmara em substituição ao deputado José Guimarães (CE). Após muitos aplausos, Vicentinho agradeceu a confiança dos parlamentares e elogiou o trabalho do antecessor. O novo líder, negro, advogado, de origem operária, agradeceu os deputados Bohn Gass (RS) e Sibá Machado (AC), que abdicaram de pleitear a liderança da bancada para apoiar o seu nome.

Durante seu discurso à bancada, o líder Vicentinho, sindicalista, ex- presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), pediu a colaboração dos parlamentares petistas na condução dos rumos da bancada e reafirmou seu compromisso com a classe trabalhadora. “A certeza que eu tenho é que existimos para representar o interesse da classe trabalhadora. Nunca poderemos abrir mão dessa perspectiva”, observou Vicentinho.

O novo líder defendeu a unidade da bancada neste ano em que os embates serão acirrados pela disputa eleitoral. “Esse é um ano eleitoral, e o lado de lá vem com ferocidade. Por isso, quero atuar mais como um porta-voz da bancada para mantermos a nossa unidade onde prevaleçam, não os interesses individuais, mas o interesse do conjunto da bancada”, destacou.

Vicentinho citou uma frase dita pelo ex-presidente Lula quando ainda era sindicalista. “Prefiro errar com todos os meus companheiros, do que errar sozinho. Mas quero mesmo é acertar com todos, porque sozinho sei que posso errar”.

Vicentinho afirmou ainda que “o PT continua a ser o partido defensor da ética na política, embora tentem dizer o contrário”. Segundo ele, as críticas ao partido veem de setores que nunca aceitaram a ascensão dos trabalhadores ao poder. “Sabemos dos nossos compromissos e da nossa caminhada. Mas existe uma elite que nunca engoliu a eleição do operário Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff, primeira mulher a presidir o País” afirmou.

Conquistas- O líder Vicentinho disse que espera comemorar várias vitórias neste ano. Entre elas, a da seleção brasileira na Copa do Mundo, a reeleição da presidenta Dilma e a eleição de vários governadores e parlamentares petistas por todo o Brasil. “Por isso temos que ter o compromisso da fidelidade com o governo, mas sem abrir mão da nossa personalidade. É necessário ter a habilidade e a capacidade de manter a autonomia e, ao mesmo tempo, defender o governo com unhas e dentes”, ressaltou.

Agradecimentos – Além de saudar a chegada do novo líder, vários deputados elogiaram o trabalho desenvolvido pelo deputado José Guimarães na liderança da bancada em 2013. Por sua vez, o ex-líder disse que apesar das dificuldades enfrentadas em 2013, deixa o comando da bancada “com o sentimento de dever cumprido”. “Continuarei sendo um soldado na defesa da bancada, do partido e do governo”, afirmou José Guimarães.

Héber Carvalho

Compartilhe clicando nos ícones abaixo:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *