26 thoughts on “[vídeo] Vicentinho defende fim dos exames da OAB

  1. SEPARANDO O JOIO DO TRIGO:
    NA BABILÔNIA HAVIA UMA SENTENÇA PARA CADA CABEÇA: EM JERUSALÉM, NAO! POIS NA ERA DOS CRISTÃOS CONCIENTES JÁ IMPERA ESTA CONSCIÊNCIA CRISTÃ COMO PADRÃO DO PENSAMENTO UNIVERSAL, SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS:
    (GN.42.14) È COMO JÁ VOS DISSE: (RM.9.1) DIGO A VERDADE EM CRISTO, NÃO MINTO, TESTEMUNHANDO COMIGO, NO ESPÍRITO SANTO, A MINHA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA: (2SML.23.2) O ESPÍRITO DO SENHOR FALA POR MEU INTERMÉDIO, E A SUA PALAVRA ESTA NA MINHA LÌNGUA; (PV1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO:(AT.5.29) ANTES, IMPORTA OBEDECER À DEUS DO QUE AOS HOMENS; (PV.4.17) PORQUE COMEM O PÃO DA IMPIEDADE E BEBEM O VINHO DA VIOLÊNCIA: (IS.46.8) LEMBRAI-VOS DISTO E TENDE ÂNIMO, TOMAI-O A SERIO Ò PREVARICADORES: (PV.28.9) O QUE DESVIA OS SEUS OUVIDOS DE OUVIR A LEI, ATÉ A SUA ORAÇÃO SERÁ ABOMINÁVEL: (EF.3.14) POR ESTA CAUSA ME PONHO DE JOELHOS DIANTE DO PAI: (JB.12.48/49) QUEM ME REJEITA E NÃO RECEBE AS MINHAS PALAVRAS TEM QUEM O JULGUE, A PRÓPRIA PALAVRA QUE TENHO PROFERIDO, ESSA O JULGARÁ NO ÚLTIMO DIA; PORQUE EU NAO TENHO FALADO POR MIM MESMO, MAS O PAI QUE ME ENVIOU, ESSE ME TEM PRESCRITO O QUE DIZER E O QUE ANUNCIAR: (1TS.4.8) DESTARTE, QUEM REJEITA ESTAS COUSAS, NÃO REJEITA AO HOMEM, E, SIM, À DEUS, QUE TAMBÉM VOS DÁ O SEU ESPÍRITO SANTO: (JÓ.21.14) E SÃO ESTES OS QUE DISSERAM À DEUS: RETIRA-TE DE NÓS: NÃO DESEJAMOS CONHECER OS TEUS CAMINHOS:(1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS: (LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (1TS.5.18) EM TUDO DAÍ GRAÇAS , PORQUE ESTA É A VONTADE DE DEUS EM CRISTO JESUS PARA CONVOSCO; (EF.2.10) POIS SOMOS FEITURA DELE, CRIADOS EM CRISTO JESUS PARA BOAS OBRAS AS QUAIS DE ANTEMÃO PREPAROU PARA QUE ANDASSEMOS NELAS: (GL.1.20) ORA, ACERCA DO QUE VOS ESCREVO, EIS QUE DIANTE DE DEUS TESTIFICO QUE NÃO MINTO, (1PE.2.6) POIS ISSO ESTÁ NA ESCRITURA:

  2. A OAB deveria é fiscalizar praticas ilícitas de advogados que ficam no centro das grandes cidades fazendo publicidade para agariar clientes, já que tal ato é considerado um ato ilicito para o estatuto da OAB.

  3. Prezado Luiz,
    obrigado pela sua mensagem. Estamos atuando pelo cumprimento da lei.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  4. Nobre deputado , até que enfim um HOMEM SÉRIO, a OAB, toma na mão grande quase 75 milhoes de reais por ano, e nâo presta conta de nenhum centavo sequer, Agora o Senhor Terá o apoio de mais de 6 milhoes de bachareis em todo o Brasil, parabens e tome cuidado com a Mafia dos caça niqueis da OAB, tem muita gente com medo da mamata acabar, parabens Vicentinhoooo!!!!!!!!!!!! Cade o TCU NA OAB, s´o pobre paga impostos não.

  5. Prezado Deputado sua posição sobre o Exame da OAB está correta. O representante da OAB defendeu que para exercer a profissão de advogado o bacharel tem que saber o mínimo. acontece que a prova aplicada atualmente exige o máximo de conhecimentos nas 15 disciplinas do Direito. O proprio Professor e Procurador do Trabalho, Renato Saraiva, falou que não passaria no exame da OAB. Quem vai arcar com nosso débitos concebidos para custear os 5 anos de Faculdade, se não podemos trabalhar. Como vamos pagar o empréstimo do FIES junto a CEF. E quantas vezes não usufruimos de algo para sobrar dinheiro para pagar Faculdade e livros, transportes etc.
    Abraço

  6. Deputado Vicentinho, parabens pela iniciativa;. creio que o caminho mais rápido para dar liberdade aos formandos em Direito exercerem com liberdade sua tão sonhada profissão, conforme diz a carta magna, seria mudar apenas a expressão “bacharel em Direito” para “advogado”, isso é questão do Ministério da Educação. A partir dai aquele que se filiar a Ordem teria seu numero, assim como outros profissionais. Afinal quem deve julgar se o profissional é bom ou ruim, é o mercado, e não uma Instituição que arrecada uma grana preta, sem contar a anuidade.

  7. Prezado deputado,

    Não é necessário assistir ao pronunciamento. Basta saber das intenções em ajudar a gama de desempregados de nivel superior, que nos deixa feliz e esperançoso. Somos uma massa de “deformados”, ou seja, apesar de nossa formação superior o título não vale de nada.
    Na verdade o que os atuais e futuros bachareis de direito e de ciências contábeis tão se transformando é num grupo de pesadelos.
    Há anos atrás participei da formatura de um amigo e no discurso do professor homenageado ele dizia o seguinte: “amanhã quando vocês acordarem é que vem o problema. Até ontem vocês eram estudantes, estagiários. Amanhã você não são nada.” É realmente isso que ocorre como os formandos em direito e ciências contábeis. Não são nada depois de formados.
    Precisamos de pessoas como o senhor lutando pela Constituição e pela valorização do diploma do curso de direito. É preciso que a lei 8.906/94.
    Por exemplo o artigo 1º poderia ter a seguinte redação: São atividades privativas do profissional de direito.(na verdade o curso é de direito e não de advogado, ou seja, a faculdade forma em bacharel em direito), ou uma mudança na lei que dê direito aos formandos em Direito de desempenhar suas atividades.

  8. QUE COISA RIDÍCULA. UM BANDO DE ANALFABETOS, NÃO SÃO NEM CAPAZES DE ESCREVER SEUS TÓPICOS. EU, DURANTE OS 5 ANOS DE FACULDADE, E-S-T-U-D-E-I, PORQUE É NECESSÁRIO CAPACITAÇÃO PARA CUIDAR DO PATRIMÔNIO E LIBERDADE DAS PESSOAS, COMO OPERADOR JURÍDICO. AGORA, QUEM NÃO PASSA NA OAB SÃO AQUELES TANTOS QUE NÃO ESTUDAM NADA, NÃO QUEREM SABER DE NADA E SÓ FICAM NO BAR BEBENDO, FUMANDO E CONVERSANDO. E ESSE DEPUTADO VICENTINHO, COMO TODOS DO PT, É MAIS UM QUE GOSTA DE NIVELAR POR BAIXO E SÓ CONTRIBUI PARA AFUNDAR AINDA MAIS ESTE PAÍS. DUVIDO QUE TENHAM CORAGEM DE PUBLICAR ESTA MINHA OPINIÃO.

  9. PARABENS POR SUA INICIATIVA , EM QUANTOS MUITOS DOS LEGISLADORES SE CALAM , A RESPEITO DE TAL TEMA, O SENHOR E UM VENCEDOR UMA HOMEM DE CARATER TEM A CARA DO POVO BRASILEIRO, HONESTO, SIGA ENFRENTE NESTA LUTA POR FIM DO EXAME DE ORDEM DA OAB POIS O MESMO E UMA FONTE DE RENDA, SEM DO E PIEDADE DOS JOVENS, FORMADOS EM BACHARELADO EM DIREITO, QUE APOS CINCOS LONGOS ANOS TEM SEUS SONHOS TERMINADOS EM FUMAÇA , NUMA PROVA SEM BASE, DE CUNHO PROFISSIONAL, QUE A PRATICA LAPIDA NO DIA DIA, NO EXERCIO DA ADVOCACIA. ABAIXO O EXAME DA ORDEM.

  10. Na minha opinião deve haver sim esse exame seletivo, que separa o joio do trigo, indicando quem realmente tem condições de exercer a profissão, para todas as ocupações de nível superior. O exame da OAB deve ser reformulado quanto ao seu custo e quanto, conteúdo e quanto a maneira de se avaliar, mas é preciso haver um instrumento que não deixe pessoas que não sabem nem fazer uma petição sem cometer erros grassos de Português conseguirem o aval da OAB, nem o CRA do Conselho de Administração, nem o CRC do Conselho de Contabilidade, etc, ou seja todos os órgãos regulamentadores de profissões de nível superior só deveriam conceder registro àquelas pessoas que fossem aprovadas num exame após terminar a faculdade, promovido pelos respectivos Conselhos.Nos comentários que me antecederam, percebi diversos erros de concordância verbal e nominal, bem como acho que deve haver reserva de mercado sim, para evitar a decadência em que se encontra todo o ensino superior, médio e fundamental no Brasil.

  11. PARABENS CARO DEPUTADO VICENTINHO POR NOS AJUDAR CONTRA ESSA RESERVA DE MERCADO CHAMADO EXAME DA OAB.

    PRECISAMOS DE HOMENS SERIOS COM O SR. NO CONGRESSO NACIONAL E NO PALACIO DO PLANALTO.

    MAIS UMA VEZ PARABENS!!!!!!!!!!!

  12. Gostaría de primeiramente parabenizar o nobre deputado que foi mais do que justo contra esta máfia de OAB,esta inconstitucionalidade,esta arbitrariedade que acontece justo com os formandos em Direito,pois como tudo no Brasil virou mercado,pois uma prova que custa DUZENTOS REAIS,tem os cursinhos que arrecadam valores exorbitantes em cima de nós que lutamos 5 anos na faculdade para se formar,e depois vê o nosso direito sendo lesado por interesse alheios.A OAB tem o dever de fiscalizar as faculdade de direito,e o dever de punir os maus profissionais que atuam na aréa.Nobre dep. compra esta briga de milhoes de bacharéis em DIREITO que apenas querem ser reconhecido como Advogados,pois estudaram para isso,e o próprio mercado de trabalho isola o mau profissional dos boms….Estamos juntos com você nesta empreitada…siga em frente nobre dep…

  13. prezad@,
    suas sugestões serão levadas ao conhecimento dos coordenadores do movimento nacional dos bacheréis em direito.
    att.
    paulo cesar
    chefe de gabinete

  14. Bom dia Companheiro VICENTINHO, PARABÉNS pelo seu manifesto a respeito do EXAME DA ORDEM, suas palavras reflete a de milhares de Bachareis que dedicaram 5 anos de suas vidas para realizar um sonho, e após 5 anos se ve barrado por uma prava da OAB.Digo isso porque EU também estou nessa caminhada, e pretendo daki a 4 anos, após levantar todos os dias as 4 hs da manhã e dormi as 00:30 hs conseguir seguir carreira nesse ramo do direito.
    Um Abraço e conte comigo.
    Ah PEC 300 eu Acredito.
    CB PM ADRIANO

  15. Parabéns aqui em florianópolis SC, pode contar com os quase 100.000 votos para presidente dos bachareis.
    Vamos acabar com essa reserva de mercado, é uma verdadeira máfia.
    Parabéns

  16. Caro companheiro Vicentinho, assiti uma entrevista sua sobre o Exame da OAB, de fato tens razão, porém como se trata de uma discussão que levará anos para se resolver, gostaria de lhe pedir para leve que as seguintes sugestões ao fôro:
    1- Ao passar na 1ª fase do exame, que o candidato naquele ano faça apenas a 2ª fase, pois teria muito mais tempo para se dedicar aos estudos, uma vez que hoje tem cerca de 30 dias de diferença entre a 1ª e 2ª fase.
    2- Até 3 anos atrás a mé dia para aprovação na 2ª fase era 5,0 pontos, ou 50%, tal como na 1ª fase, dessa forma milhares já estariam aptos, pois , produzindo assim um efeito “EX-TUNC”, pois todos aqueles que já fizeram o exame e tiveram uma média maior ou igual a 5,0 na 2ª fase já se estariam habilitados como advogados.

    3-Quanto ao valor da inscrição, sefui aprovados na 1ª fase e farei apenas a 2ª fase de um exame, devo pagar apenas a metade do valor desta.

    Como pode ver são apenas algumas mudança imediatas que podem ser inseridas já no próximo exame. Isto mostraria num primeiro momento que não queremos ser oportonunista, o que de fato naão somos, mas que nos permitiria um avanço neste campo de batalha, deixando para um segundo momento ” a validade, a constitucionalidade etc.Um grande abraço e e fique com Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*** Complete com o numero que falta *