Deputado Federal Vicentinho participa de encontro para discutir o Plano de Ação Conjunta Brasil-EUA para a Eliminação da Discriminação Étnica e Racial

No último dia 26 de março, o Deputado Federal Vicentinho esteve presente na Visita da Delegação de Congressistas e representantes de organizações da sociedade civil estadunidenses. O encontro teve como principal objetivo discutir o Plano de Ação Conjunta entre Brasil e Estados Unidos para a Eliminação da Discriminação Étnica e Racial e Promoção da Igualdade (JAPER).

A iniciativa visa fortalecer os laços entre os dois países no combate à discriminação étnica e racial, promovendo a igualdade e a inclusão social. Durante o evento, foram debatidas estratégias e ações para a implementação efetiva do plano, que contempla medidas de cooperação e troca de experiências entre os governos e a sociedade civil.

Vicentinho, que representa os aposentados, negros e trabalhadores, ressaltou a importância do diálogo e da colaboração internacional para o enfrentamento das desigualdades e a promoção da diversidade. O Deputado destacou ainda a necessidade de políticas públicas inclusivas e afirmativas, que garantam os direitos de todos os cidadãos, independentemente de sua origem étnica ou racial.

A Visita da Delegação de Congressistas e representantes de organizações da sociedade civil estadunidenses contou com a participação de diversas lideranças políticas e sociais, reafirmando o compromisso de ambos os países com a promoção da igualdade e o respeito à diversidade.

Compartilhe clicando nos ícones abaixo:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *