Boletim 141

VICENTINHO APRESENTA PROJETO DE  LEI PARA CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUNDIAÍ E REGIÃO.

 

Atendendo ao anseio de um grande movimento criado a partir da necessidade de inclusão de estudantes em universidade pública na região de Jundiaí, o Deputado Vicentinho apresentou, nesta quinta (25),  o Projeto de Lei 7954 / 2010, que autoriza o Poder Executivo  a instituir a UNIFEJ, com sede e foro na cidade de Jundiaí. No ato de apresentação, Vicentinho esteve acompanhado do Professor  Ricardo Bocalon, do PT de Itupeva  e um dos líderes do movimento que reivindica a universidade na região, juntamente com o Prefeito de Várzea Paulista, Prof. Eduardo e Eliseu Costa, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região.

Segundo Vicentinho, “a instituição terá por objetivo ministrar o ensino superior, sob suas diferentes formas e modalidades, nos diversos campos do saber, desenvolver pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária, tendo como objetivo o desenvolvimento regional. Ressaltou também que a inexistência de uma instituição pública faz com que os estudantes sejam obrigados a investir caro nas instituições particulares, motivo pelo qual muitos fazem imensos sacrifícios e endividamentos.

VICENTINHO FAZ DISCURSO HOMENAGEANDO A MULHER NEGRA

 

Nos dias 20 e 25 de novembro são comemorados o Dia Nacional da Consciência Negra e o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher, respectivamente. Diante dessas datas, o Deputado Vicentinho fez um pronunciamento no Plenário da Câmara Federal homenageando DANDARA, companheira de Zumbi dos Palmares. Leia aqui a íntegra do discurso. Vicentinho lembrou ainda a criação da Frente Parlamentar Contra a Violência à Mulher, da qual tornou-se membro.

COMISSÃO DO TRABALHO APROVA PROPOSTA DE EMENDAS  ORÇAMENTÁRIAS

(fiscalização do trabalho será beneficiada)

[audio:http://www.vicentinho.com/wp-content/uploads/AUDITORES-FISCAIS.mp3|titles=AUDITORES FISCAIS]

 

Com o voto favorável do Deputado Vicentinho, a CTASP aprovou as propostas de emendas da comissão ao projeto de lei orçamentário para 2011. Uma das propostas aprovadas, apresentada por Vicentinho, trata-se de incluir R$ 50.000.000,00 ao orçamento para a contratação dos candidatos aprovados em concurso para Auditores Fiscais do Trabalho. Ouça aqui a defesa que Vicentinho fez da proposta. As demais emendas aprovadas são: 100 milhões para a elevação de escolaridade e qualificação profissional – Projovem Urbano e Campo; 200 milhões para a expansão da rede federal de educação profissional e tecnológica; 200 milhões  para a instalação de unidades de funcionamento do INSS.

RENDA DOS TRABALHADORES CRESCE 6,5%

 

Estimado em R$ 1.515,40, o rendimento médio dos trabalhadores das seis principais regiões metropolitanas do país atingiu em outubro a maior marca da série histórica do IBGE, iniciada em março de 2002, com crescimento de 6,5% na comparação com o mesmo mês de 2009. Trata-se da maior variação desde junho de 2006. Ante setembro, houve expansão de 0,3%.

Para o IBGE, o reajuste real do salário mínimo foi o principal propulsor da renda e proporcionou o avanço do poder de compra, apesar da recente aceleração da inflação. Graças também à vinculação dos salários mais baixos ao salário mínimo, o rendimento dos empregados sem carteira cresceu 12,8% em relação a outubro de 2010. Já a renda dos com carteira subiu 2,8%. No caso dos conta própria, a alta foi de 6,6% na mesma base de comparação.

A taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país ficou em 6,1% em outubro, ante os 6,2% contabilizados em setembro. O índice é o menor registrado na série histórica. Em outubro de 2009, a taxa havia sido de 7,5%.

Compartilhe clicando nos ícones abaixo:
Share

1 comentário em “Boletim 141

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *