Mais de 280 mil trabalhadores conquistaram emprego em fevereiro

O número de trabalhadores contratados em fevereiro superou em mais de 280 mil o de demitidos, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho, divulgados ontem. Foi o maior nível de geração de empregos registrado pelo Caged no segundo mês do ano. O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, atribuiu o recorde, principalmente, aos preparativos para o carnaval.

“Em fevereiro, tivemos praticamente o mês inteiro sem interrupções, sem feriados, e gente contratando para trabalhar durante o carnaval”.

Mais de 134 mil novas vagas – quase metade daquelas preenchidas em fevereiro – foram criadas pelo setor de serviços.

Na soma de janeiro e fevereiro, o total de novos empregos chegou a 448,7 mil – o maior nível bimestral apurado pelo Caged.

Também foi registrado recorde no pagamento de seguro-desemprego.

“A alta rotatividade do mercado de trabalho aumenta também a quantidade de demissões. Como o mercado está ofertando mais empregos, os trabalhadores passam a procurar empregos que remuneram mais”, afirmou o ministro Lupi.

Em março, na avaliação do governo, as áreas de ensino, construção civil e indústria de transformação estão impulsionando a criação de empregos com carteira assinada.

Compartilhe clicando nos ícones abaixo:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *