PLR

Vicentinho pede mobilização dos metalúrgicos pela isenção de imposto na PLR

Projeto de autoria do deputado federal Vicentinho (PT) tramita na Câmara Federal desde maio deste ano. Já teve parecer favorável e aguarda votação

Vicentinho mobiliza metalúrgicos
O Projeto de Lei 1186/2011, apresentado pelo deputado federal Vicentinho, tramita na Câmara Federal desde maio deste ano. Já teve relatório favorável do relator da Comissão de Trabalho da Câmara, deputado Eros Biondini, e aguarda votação. O deputado Vicentinho está empenhado em conseguir mobilizar a classe trabalhadora para apressar a votação.

Se aprovado, os trabalhadores bancários, químicos e metalúrgicos receberão a PLR – Participação nos Lucros e Resultados, com isenção de Imposto de Renda.” A proposta visa corrigir uma das distorções do sistema tributário brasileiro que favorece as empresas em detrimento dos trabalhadores, pois, enquanto a PLR dos trabalhadores é tributada, a parcela do lucro líquido das empresas distribuída a seus acionistas é isenta de imposto desde 1996,” esclarece Vicentinho.

Para o deputado autor do projeto, a mobilização dos trabalhadores é a única forma de conseguir sensibilizar os parlamentares para a aprovação dessa lei, que inclui a isenção também para quem recebe 1/3 a mais nas férias.

“Os sindicatos precisam ficar atentos às datas de votação e enviar e-mail para os deputados de seus Estados, para conseguirmos a aprovação deste importante Projeto de Lei para os trabalhadores. Fiquei feliz com a mobilização que o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC está fazendo junto aos metalúrgicos. Já temos centenas de assinaturas no abaixo-assinado para apresentar juntamente com o projeto na Câmara Federal”, diz

O site da Câmara Federal tem um link para quem quiser acompanhar o andamento do projeto. É só se cadastrar, colocar o número do Projeto de Lei para receber por e-mail todas as informações sobre as datas de encaminhamento.

Mara Grabert – Imprensa

Compartilhe clicando nos ícones abaixo:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *