APÓS ATENDER 2,9 MILHÕES DE FAMÍLIAS, LUZ PARA TODOS É REFERÊNCIA EM PAÍSES DA ÁSIA, ÁFRICA E AMÉRICA LATINA

O Luz para Todos, que atendeu até janeiro 2,9 milhões de famílias, vem despertando a atenção de países da África, Ásia e América Latina, interessados em universalizar o acesso à energia elétrica. O Brasil já assinou acordos de cooperação para passar a experiência do Luz para Todos com quatro países: Peru, Colômbia, Guatemala e Moçambique. Estão sendo negociados com outros 14: África do Sul, Angola, Argentina, Bolívia, Burkina Faso, Camarões, China, Costa Rica, Cuba, Índia, Nicarágua, Nigéria, Quênia e Zâmbia.  A experiência brasileira foi destaque na reunião do “Grupo de Alto Nível em Energia Sustentável para Todos”, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O convite foi feito pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, que diz querer ter o Brasil como referência para universalizar o acesso ao serviço de eletricidade. Criado em novembro de 2003, o programa tem gerado demanda ao atrair e fixar moradores na área rural. A maioria das ligações (49%) foram feitas no Nordeste. A nova meta, de atender mais 414 mil famílias até 2014, se concentra no Norte, especialmente na Amazônia.  O programa atendeu 101 mil famílias do Plano Brasil Sem Miséria, o que representa 39% da meta de 257 mil famílias localizadas na faixa da extrema pobreza, identificada pelo Censo 2010 do IBGE.

Compartilhe clicando nos ícones abaixo:
Share

1 comentário em “APÓS ATENDER 2,9 MILHÕES DE FAMÍLIAS, LUZ PARA TODOS É REFERÊNCIA EM PAÍSES DA ÁSIA, ÁFRICA E AMÉRICA LATINA

  1. Ivanir Sartori

    Parabens pelo pronunciamento com relação a saaúde publica,é nescessário que o Brasil fiscalize os recursos liberados,pois dinheiro tem a vontade,mas é gasto muito mal porque ninguem trabalhou p/ganhar,pois aquele que trabalhou não é chamado p/administrar o dinheiro.Parabens e continue batalhando p/nó.Sou petista aqui em Ijuí-rs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *