Deputado Federal Vicentinho participa em Atibaia do Ato que celebra o Dia Municipal do Candomblé em referência ao Dia Nacional das Tradições de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé

No dia 24 de março, o Deputado Federal Vicentinho participou em Atibaia do Ato que celebra pela primeira vez o Dia Municipal do Candomblé, instituído pela Lei Municipal n°4.900/23. A data é uma referência ao Dia Nacional das Tradições de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, comemorado todo dia 21 de março, conforme a Lei n°14.519/23, de autoria do Deputado e sancionada pelo Presidente Lula.

O evento foi marcado por momentos de reflexão e respeito às tradições afro-brasileiras, destacando a importância da preservação da cultura e da história do povo negro. O Dia Municipal do Candomblé é uma iniciativa que visa celebrar a diversidade religiosa e promover a igualdade e o respeito entre os diferentes segmentos da sociedade.

Durante o Ato, o Deputado Vicentinho reafirmou seu compromisso com a defesa da dignidade humana e com a luta contra todas as formas de discriminação e intolerância religiosa. Ele destacou a importância de reconhecer e valorizar as contribuições culturais e espirituais das religiões de matriz africana para a construção da identidade brasileira.

O Dia Municipal do Candomblé em Atibaia marcou um momento significativo de celebração e de fortalecimento da cultura afro-brasileira, reafirmando o compromisso com a promoção da igualdade, do respeito e da valorização da diversidade religiosa.

Compartilhe clicando nos ícones abaixo:
Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *