Escritório em São Bernardo do Campo – SP

  • E-mail: 
  • Telefone: (11) 4337-1390 ou (11) 4125-5199
  • Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 521 – Vila Baeta Neves
  • São Bernardo do Campo – SP – Brasil – CEP 09751-250

 


 

Gabinete em Brasília – DF

  • E-mail: 
  • Telefone: (61) 3215-5740
  • Endereço: 7° Andar – – Anexo IV – Gabinete 740 
  • Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional – Praça dos Três Poderes – Brasília – DF – Brasil – CEP 70160-900
Compartilhe clicando nos ícones abaixo:
Share

357 comentários em “Contato

  1. Avatar
    Paulo Ramos


    Paulo Ramos:

    Prezado e admiravel Deputado, honra – me nuito em fazer esse primeiro contato com a vossa excelencia,pois algo temos em comum; sou bacharel em direito e por ser de origem rural só consegui esse feito após os quarenta anos de iddae, pois a sêde era muito grande de poder defender os mais necessitados de justiça, entretanto fui barrado pelo desnecesário e financista exame de órdem da OAB que na vedade só serve para uma coisa, enriquecere uma meia dúzia de bacanas e sacrificar os pobres que passam amargos cinco (05) anos em uma faculdade pagando preço de sacrifício.
    Nobre deputado e grande companheiro, gostaria de redir a vossa excelencia que não medisse esforços e priorizasse seus trabalhos em aprovar e sancionar uma lei para derrubar esse famigarado exame de órdem pois não são poucos os brasileiros que são sacrificados por essa prova que não prova absolutamente nada.
    Desde já antecipamos os nossos agradecimentos e nos colocamos à suas órdens. Abraço fraternal.

  2. Avatar
    marcione

    AINDA NÃO RECEBI NENHUMA RESPOSTA SOBRE MEU TEMA QUAL O PROBLEMA SOU UMA ELEITORA INSATISFEITA

  3. Avatar
    Paulo Sergio Frazon

    Vicentinho,
    Parabens pela historia de Vida, pessoa do Bem, Honesta, de uma Humildade Fantática, generoso, desde a primeira vez que vi em Ourinhos, percebi que existe politicos de Boa indoli, capazes de representar seus eleitores, com diiginidade.
    Abraços Fraternos

    Paulinho Frazon

  4. Avatar
    comunicacao

    prezado Aurico. Peço a gentileza de enviar mensagem para banhara@vicentinho.com . Ele é o nosso coordenador do mandato e terá o maior prazer em conversar com você.
    att.
    Paulo Cesar
    chefe de gabinete

  5. Avatar
    comunicacao

    obrigado pela mensagem Eloise. Conte sempre conosco.
    att.
    paulo cesar
    chefe de gabinete

  6. Avatar
    Eloise Ana da Silva

    Prezado Vicentiho
    Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa do projeto de cotas para desenho animado nacional. Assisti sua participação a TV Aberta hoje e concordei com seu argumento que é meu, dele e de todos nós brasileiros. Neste país falta atitude, boa vontade e quebra de paradigma para vencermos o preconceito e nos espelhar na veículos de comunicações em geral. Participei de um projeto de animação da Preta Pretinha, o qual foi aprovado pelo Minc e vou pedir para os responsáveis entrar em contato com Vossa Senhoria. Parabens!!! Conte comigo!

  7. Avatar
    AURICO DIAS

    ola meu amgo vicentinho deputado federal e com muito praser e satisfasão que eu estou lhe entrando em contato com voce para dar as minhas boas notcias eu me chamo aurico dias moro em uma comunidade de quilombo no municipio de eldorado sp hoje eu entrei na politica como cndidato a vereador por isso eu queria ter mas algumas converças com voçe para que se puder me dar uma força na minha canpanha deste ano

  8. Avatar
    comunicacao

    Prezada Beth, nesses casos geralmente nos pautamos pelas orientações das entidades sindicais que representam as categorias. Percebo que há conflito relacionado ao mercado de trabalho e à lei orgânica municipal. Quanto ao aspecto jurídico no município, essa questão pode ser tratada via camara de vereadores (tem o compaheiro Marco Aurélio Portela). Para oferecer-lhe uma ajuda mais precisa seria necessário compreender melhor o processo. Mas isso só será possível com o nosso retorno aos trabalhos,visto que nos encontraremos em recesso em janeiro. Peço a sua compreensão para esse detalhe e solicito-lhe a gentileza de manter novo contato no início de fevereiro pelo email paulo @vicentinhocom
    att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  9. Avatar
    Elisabete Bettim Florencio

    Precisamos de AJUDA
    Somos ADIs da cidade de Registro, Vale do Ribeira e fomos transformadas em professor de desenvolvimento infantil. Devido a um termo errado, professores entraram com abaixo assinado e nosso cargo voltou . Contratamos uma advogada de São Paulo, especialista em Direitos Educacionais. Essa, veio até nossa cidade, conversou com a Prefeita, disse que faria um novo Projeto de Lei, sem perigo de gerar inconstitucionalidade, porém, a advogada da prefeitura não aceita e Atrasa nossas vidas. Sei que isso já existe em muitas cidades e em nossa, não nos deixam.
    Somos em umas 15 já formadas e o restante, estão prestes a se formar( em Pedagogia). Precisamos urgente de ajuda, pois ao que tudo indica, nós é que estamos em desvio de função, Formadas, Exercendo a função Docente,porém, ganhando 3 vezes menos e com carga horária de 8 horas diárias. Por favor, nos ajude.
    Estamos em uma cidade que é praticamente esquecida e sentimo_nos muito lesadas.
    Aguardo.
    Abraços.

  10. Avatar
    Ronaldo de Almeida

    O reajuste de 11,7% para as aposentadorias e pensões acima de um salário mínimo, está sendo aguardada por milhões de pessoas, e todas esperam não passar por frustração, no orçamento o reajuste cabe, não há desculpas do governo-PT e da Comissão Mista do Orçamento que convença os brasileiros a inclusão do reajuste 11,7%. No governo tem verba para todo tipo de gasto, sendo que as aposentadorias e pensões acima de um salário é uma justiça para ser feita com quem contribuiu e muito para o crescimento do pais, é bom que se lembre que todos estão no aguardo da divulgação e não serão esquecidos aqueles que estão virando as costas para esses cidadão que merecem ser respeitados. Vocês estão realizando um verdadeiro massacre para reconhecer a necessidade de aprovar o reajuste de 11,7%, argumentos são tanto que o Partido dos Trabalhadores sempre colocou como uma das prioridades nas suas campanhas, será que já esqueceram? Nada como um dia atrás do outro.

  11. Avatar
    Ronald

    Obrigado pela resposta

    Estou à disposição para ajudar e ficar atualizado sobre o andamento desse assunto.
    Feliz Natal

  12. Avatar
    antonio marcos

    Caro amigo, vicentinho, venho lhe solicitar que ajude-nos, peço que trabalhe no sentido para que nós de barretos, podemos ter uma delegacia da policia federal, para atender as cidades de barretos, bebedouro, colina, terra roxa, viradouro, colombia, ipua, guiara, migulópolis e mais umas vinte cidades.
    isto se faz necessário para facilitar a vida do cidadão destas cidades, visto que temos que deslocar mais de 15o km para ter o acesso aos serviços prestados pela policia federal. sem contar gastos com pedagios, transitos caóticos, estacionamento, refeições, risco de vida.
    por favor pedimos vossa atenção neste sentido.
    abraços,
    AMS.

  13. Avatar
    comunicacao

    Prezad@,
    obrigado pelo contato. levaremos a sua proposta para estudo da consultoria legislativa.
    Att.
    Paulo Cesar
    chefe de Gabinete

  14. Avatar
    Ronald

    Caro Sr. Deputado Vicentinho:

    Dentro de sua forte atuação na parte trabalhista, eu gostaria de comunicar-lhe um problema freqüente que ocorre hoje em dia e pedir ajuda ao senhor:

    Sempre quando um candidato a uma vaga de emprego/estágio não é aprovado em uma entrevista ou dinâmica de grupo, o candidato fica dependendo da boa vontade da empresa para que esta diga exatamente o porquê de o candidato ter sido reprovado. É difícil saber quais critérios foram usados. Na hora de o candidato se cadastrar para a vaga requerida, lhe é solicitado praticamente todo o seu histórico de vida, mas na hora da empresa dar um feedback para o candidato, o candidato corre o risco de ter o nome marcado pela empresa e ser considerado abusivo, inconveniente, etc. Isso acontece principalmente nos RH terceirizados. As multinacionais, como a BOSCH, VOLVO, AUDI, NEW HOLLAND, adotam a prática de terceirizar seus processos seletivos e deixar a seleção por conta da psicóloga do RH terceirizado, a qual muitas vezes não conhece detalhes técnicos da vaga.
    Enfim, o senhor concorda que se as empresas fossem obrigadas a mostrar o laudo da seleção na íntegra para o candidato, poder-se-ia tornar o candidato melhor informado ? Seria possível tornar isso uma lei na CLT ?

    Muito obrigado,
    Saudações. Sucesso para o senhor e sua equipe.

  15. Avatar
    Morais

    Bom dia
    Parabens pela atuação fenominal que vc faz como deputado e membro do abcd Paulista. gostaria que vc desse uma forcinha para o Diretorio do PT de São Bernardo do Campo na compisição da chapa para vereadores do partido incluindo mulheres de luta,historia e fidelidade partidaria,pois hoje o que sentimos é que interessa + para eles é querer eleger só que já está dentro do Gonverno atual,ex: vereadores atuais e secretarios;como sentimos e percebemos preciamos de + mulheres na gestão/Bancada de vereadores,mulheres são de garra e agem de forma prudente nos municipios. vamos colocar mulhere de nomes, garra e coragem para trabalhar na camara municipal de São bernardo do campo.

    um grande Abraço
    Morais

  16. Avatar
    Mário Augusto

    Caro deputado Vicentinho, pedimos o seu apoio ao nosso PCS (Plano de Cargo e Salários ) do Ministério Público da União. Pois o seu passado de luta sindical e refencência inconteste ao nosso pleito. Tenho origem e parentes em São Paulo ( Parque da Aclimação ) .

  17. Avatar
    Eduardo Mendes

    Muito bom seu discurso em plenário pela PEC270,muito agradecido,eu tambem faço parte dessa luta,pois tambem estou nessa condiçao.Foi bom continuar com seu apoio,pois o senhor ha de entender que as pessoas estao em situaçoes diferentes e reagem de forma diferente a essa questao,talvez pela necessidade urgente de melhorar sua condiçao financeira,e poder voltat a viver com dignidade junto a suas familias e poder cuidar da saúde que gerou essa situaçao.Estamos em vários lugares do país e fica dificil que haja uma uniao,só mesmo aqui nas redes sociais,pois como fazer para ir à Brasilia por exemplo,se sao pessoas que estao dispersas,com poucos recursos financeiros e com a saude precária,sem falar da vergonha,da baixa alta estima que faz com que muitos nao se mostrem e ate mesmo nem saibam da existencia dessa nossa luta,para nao dizer daqueles que infelizmente ja se foram por causa dessa situaçao.Talvez em 2012,caso ela venha a ser aprovada,talvez quantos outros nao terão tempo de verem isso acontecer,porque ja terao partido tambem.Mas vamos continuar na luta e procurar mante-la prioritaria,urgente,porque sabemos que ha forte resistencia do governo e da sua ampla base de apoio para isso nao aconteça,e sem duvida,o senhor continuará fazendo parte desse justo movimento.Saudaçoes e parabens pelo seu mandato que o senhor tanto honra!

  18. Avatar
    Ronaldo de Almeida

    Sr. Deputado Vicentinho(PT), referente a inclusão no orçamento do Reajuste dos aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo, o índice é o de 11,7%, o relator dep. Arlindo Chinafglia(PT), seu companheiro de partido, colocou no seu parecer a possibilidade de elevar um reajuste acima da inflação, é bom que não fique dúvida sobre o índice, são aprovadas verbas para várias obras, e os aposentados e pensionistas não podem serem esquecidos por motivo de certas políticas. Todos eles estão passando em suas vidas por um momento em que enfrentam diversas dificuldades, não apenas pela idade, mais também pelas despesas que aumentam no seu dia a dia(não precisa dizer o motivo), alguns nem sequer desfrutam das suas aposentadorias por serem obrigados a continuarem no mercado de trabalho para manterem suas renda, espero que o governo e o PT estejam atentos ao assunto não deixando dúvidas quanto a defesa a favor do índice de 11,7%(inflação+80% do PIB), menor que a do salário mínimo(inflação+100% do PIB) – acordo feito para sua recuperação do poder de compra – E essa é uma das principais políticas de distribuição de renda que o país necessita, e que o (PT) hoje governo sempre defendeu nos seus programas como uma das prioridades para o Brasil continuar avançando.

  19. Avatar
    comunicacao

    existe projetos sendo elaborados, tanto na câmara quanto no governo. há tb um grupo de trabalho de deputados que está debatendo esse tema.

  20. Avatar
    comunicacao

    Prezada Alice,
    Incumbiu-me o deputado Vicentinho de responder a sua mensagem.
    Peço desculpas pelo inconveniente e tomarei as providências para que isso não ocorra mais. Certamente o deputado não teve culpa, pois quem dirige o seu carro é outra pessoa da assessoria, o que também não justifica o nosso erro.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  21. Avatar
    Diderot

    DEFENSOR PÚBLICO MUNICIPAL JÁ TEM CARREIRA “DE ESTADO”. APLICAÇÃO FACULTATIVA DO SUBSÍDIO PREVISTO NO ART.39 § 4º DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA

    O presente artigo se propõe a demonstrar, primeiro, a tese de que, hoje, pela atual redação constitucional, a carreira pública de defensor público municipal já é carreira “de Estado”, ou seja, entre aquelas carreiras previstas de modo especial na Constituição da República, com a qualidade de exercício de funções de poder de estado e mais, a única solução para a ineficiência das Defensorias Públicas Estaduais.

    O foco principal deste artigo é garantir aos necessitados uma real e constante Assistência Jurídica.

    Em segundo plano, o artigo se propõe a analisar a legalidade da Constitucionalização das defensorias públicas Municipais, que ao nosso entendimento vai de fato garantir a Assistência Jurídica aos necessitados da nossa Nação.

    Atual Posição Constitucional dos Defensores Públicos Municipais:
    Obs. Carreira mais antiga do que qualquer uma das Defensorias instituídas até hoje.

    Carreira que proporciona ao Técnico Jurídico proximidade com a População e todas suas necessidades, buscando a aplicação da justiça ao caso concreto, apesar de não constar autorização expressa no texto constitucional, para criação das Defensorias Públicas Municipais, sempre que os municípios, exercendo a sua competência e autonomia, previstas no art. 30, incisos I e V, da Constituição da República, criam carreiras públicas para seus procuradores municipais, estas carreiras são recepcionadas pelo sistema constitucional vigente, sob a proteção do art. art. 132, “caput” da Constituição da República, uma vez que a regra constitucional federal, se aplica em estados federados e, também, em Municípios.

    E mais, o artigo 6.º da Constituição Federal, que trata dos Direitos Sociais, prevê o seguinte: “São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição”

    Muitos municípios brasileiros de fato possuem o quadro próprio de Defensor Público Municipal, instituído por leis municipais, faltando apenas ser recepcionado pela Constituição Federal através de Emenda Constitucional incluindo as Defensorias Púbicas Municipais no artigo 134, onde constam as Defensoria Públicas Federal e Estadual, para que os Defensores Públicos Municipais não fiquem à margem da discriminação.

    Existe em trâmite no Congresso Nacional a PEC 358 para inclusão da carreira de todos os Procuradores Municipais no § 2.º do artigo 132 da CF., o que, hoje, é uma mera faculdade constitucional dos Municípios, com base em sua autonomia e competência legislativa autorizadas constitucionalmente.

    Tal recepção constitucional das Procuradorias Municipais e Defensorias Municipais ocorre porque as leis orgânicas municipais, sempre que tratam de carreiras públicas de procuradores municipais, devem seguir os preceitos da Magna Carta, já estabelecidos no art. 132, sob pena de inconstitucionalidade, pelo ferimento ao art. 29 da Constituição.
    Conseqüentemente, todas as prerrogativas constitucionais conferidas aos Defensores Estaduais e do Distrito Federal, já se impõe às carreiras já existentes de Defensores Municipais.

    Passemos, então, a analisar os efeitos da aplicação das atuais regras constitucionais favoráveis aos Procuradores Estaduais, sobre as atuais carreiras de procuradores e DEFENSORES públicos municipais.

    EFEITOS DAS NORMAS CONSTITUCIONAIS SOBRE AS CARREIRAS DE PROCURADORES E DEFENSORES MUNICIPAIS.

    Já foi demonstrado, anteriormente, que as regras constitucionais previstas para as carreiras de Procuradores Estaduais e do Distrito Federal, já se aplicam sobre as carreiras já estatuídas pelos municípios, passemos, agora, a analisar quais são tais regras e como elas refletem-se sobre as atuais carreiras de procuradores municipais, em especial, a regra do art. 135 da CF/88 (que trata do subsídio) e seus efeitos na aposentadoria, no atual sistema constitucional de aposentadoria do servidor público.

    Há dois aspectos fundamentais na atual redação constitucional que se constituem em garantidas aos Procuradores Estaduais e do Distrito Federal.

    O primeiro aspecto é o relativo à proibição de que suas atribuições constitucionalmente previstas, sejam “privatizadas”, ”terceirizadas” ou de qualquer outro modo, transferidas para outros órgãos, sejam estatais ou privados.

    Entre as atividades de representação judicial estão as atividades de Assistência Pública aos necessitados, por exemplo.

    Porém, como sempre ocorre, sempre que a norma permite lacuna para abusos, eles ocorrem. E é o que está acontecendo – sim – com alegações de usurpação de função de atribuição da Defensoria Pública Estadual no afã de ver sua valorização, sendo contra a Defensoria Pública Municipal, alegando inconstitucionalidade, quando na verdade é quem deveria apoiar com fundamento no Princípio da Supremacia do Interesse Público, já que são os Municípios que acompanha de fato e conhece as necessidades da População é o Defensor Público Municipal que está próximo à População, vivendo ali na mesma localidade, conhece os moradores, atende in loco, buscando a aplicação da justiça aos necessitados.
    É hipocrisia falarmos que a Defensoria Pública Estadual, mesmo com os investimentos necessários, irá algum dia atender aos necessitados com a mesma atuação dos Defensores Públicos Municipais, ou Locais.

    A bem da verdade, historicamente, a Defensoria que sempre atuou e atua de fato em nosso País é a Defensoria Pública Municipal, inexistindo fundamento legal para sua discriminação com relação às Defensorias Estaduais, Distritais e Federais.

    Portanto, para evitar discriminação, garantir atuação plena e inconteste dos Defensores Públicos Municipais às pessoas necessitadas do nosso País, é necessário a inclusão desses profissionais nos termos constitucionais, ou seja, no corpo do artigo 134 da Constituição Federal para garantia dos Direitos Sociais como determina a Carta Magna e a Convenção Americana dos Direitos Humanos.

    contamos com seu apoio no Congresso Nacional Deputado.

    ATT.

    Diderot

  22. Avatar
    Alice Sert

    Sr. Vicentinho…..
    Estudei Direito na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Lembro-me do dia em que o Sr. foi nos dar uma palestra sobre as dificuldades que passou e suas conquistas. Como um exemplo para a sociedade se tornou um político querido e prestigiado.
    No entanto, tenho notado que o Sr. não respeita os direitos mínimos dos cidadãos. Outro dia tive enorme dificuldade em atravessar a esquina que crusa a Av. Getúlio Vargas com a Rua Dr. baeta Neves, para quem sobe…
    A rua é muito movimentada e devido aos dois colégios lá situados são vários os transportes escolares que não tem visão para atravessar a Av. Getulio Vargas, devido a sua pick up que fica estacionada em local irregular todos os dias, bem na esquina. É por essas pequenas coisas e desrespeitos que nós conhecemos as pessoas. ´Se quer ser respeitado tem que respeitar, não importa que o seu carro não seja multado. Estou observando o seu procedimento há muitos dias e vejo que o senhor desrespeita sempre, não foi só uma vez. Se um transporte escolar colidir com um transporte público devido ao seu veículo estacionado estarei mesmo disposta a apresentar minhas estatísticas dos dias em que o seu veículo permaneceu parado em local irregular atrapalhando todo mundo sem qualquer punição.
    Deve respeitar os cidadãos (povo) que representa.
    Espero que o senhor mude sua atitude, pois sua imagem para mim já não é a mesma daquele dia da palestra.
    Sem mais, agradeço sua atenção.

  23. Avatar
    Roberto

    Paulo Cesar, obrigado pela resposta.
    Voce saberia me dizer se há uma proposta, alem da oferecida pelo Senador Paulo Paim PL 3299/08, especificamente para o fim do fator previdenciario e que ainda seja levada a Camara de Deputados para que seja votado este ano?
    Conforme o Dep. Marco Maia, que é o presidente da Camara e quem designou esta Camara de Negociações e Desenvolvimento Economico e Social, este assunto é prioritário e seria votado no 2º semestre deste ano na Camra dos Deputados, conforme declaração do Senador Paulo Paim, postado no blog dele no incio do ano, “este seria o fim do fator previdenciario, ou o incio do fim dele”, desta forma para que estas promessas sejam cumpridas há que haver disposição, agilidade e compromisso entre as partes para que não passemos mais este ano sem uma definição>
    Obrigado mais uma vez pela atenção.
    Roberto

  24. Avatar
    comunicacao

    Roberto, veja os temas escolhidos pelo segmento dos trabalhadores:

    Fim do fator prividenciário; Redução da jornada de trabalho, Convenção 151 da OIT; Convenção 158 da OIT, trabalho decente, práticas antissindicais, PL 400/2011 (uso de câmeras de vídeo) e PEC sobre trabalho escravo
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  25. Avatar
    Roberto

    Prezado Deputado, o Sr. foi escolhido na semana passada relator por parte dos assalariados , para apresentar em 02 semanas na Camara de Negociações e Desenvolvimento Economico e Social os projetos que tramitam no Congresso para a devida apreciação.
    Quais são os projetos que dizem respeito a classe trabalhadora que o Sr. irá oferecer à Casa? Está dentre eles o PL 3299 do Senador Paim (PT), aprovado no Senado? Em resposta neste canal a outro eleitor os Sr. se manifestou favoravelmente a extinção do fator previdenciario e que é objeto da PL 3299, esse é o momento oportuno?
    Obrigado
    Roberto

  26. Avatar
    comunicacao

    Prezada Marise, veja a notícia abaixo:

    Folha de São Paulo

    “Esperado por 568 mil militares ativos, inativos e pensionistas das Forças Armadas, o reajuste dos soldos e pensões no ano que vem ganhou amparo legal e indicação de custeio. O dispositivo está na Lei Orçamentária de 2012, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff e pelos dois ministros “linha dura” da política econômica, Guido Mantega (Fazenda) e Miriam Belchior (Planejamento). No Artigo 81 da lei, está escrito: “Fica autorizada a revisão da remuneração dos militares ativos e inativos e pensionistas, cujo percentual será definido em lei específica”.

    A legislação faz uma ressalva que “quaisquer aumento de despesa com pessoal decorrente de medidas administrativas ou judiciais” que não se enquadrem nas exigências previstas em artigos, como o 81, dependerão de créditos adicionais. Ou seja, o governo está disposto apenas em garantir o reajuste aos soldos. Pagar dívidas judiciais, como a dos 28,86% (referentes a erro cometido durante o governo Itamar Franco), dependerá de manobra orçamentária para sair do papel e entrar nos contracheques de quem estava em serviço em 1993.

    “Falta definir o índice. Já ouvimos falar em 75%, 40% e até em míseros 2,9%. Acreditamos e esperamos os índices maiores”, revela suboficial, reproduzindo conversas travadas em quartel do Rio.

    GASTO MENOR COM PENSÕES

    O percentual de reajuste dos soldos depende do cenário econômico mundial. Mas estudo em posse do Ministério do Planejamento revela que recursos podem vir da economia que está sendo feita com os gastos com pensões e inativos. O levantamento aponta que a mudança (e quase extinção) do direito à pensão vitalícia das filhas dos militares acena com redução de gasto e maior margem de aumento de soldos para militares da ativa e da reserva.

    A sinalização do estudo é que um aumento maior para os soldos não esbarra em gasto contínuo por longo tempo. Antes, o cálculo dos reajustes tinha que levar em consideração que pensão de filhas é paga, às vezes, por até 70 anos.

    AUMENTO VIRIA ESCALONADO ATÉ 2014

    Nas Forças Armadas, há ainda outras margens financeiras para o reajuste, entre elas a extinção do direito à transferência para reserva com vencimentos do posto superior e o congelamento, desde 2000, do adicional do tempo de serviço. Trata-se de dois pesadelos dos quartéis que resultarão em soldos maiores. Ante a redução gradual de gastos com pensões e contenção de gastos com inativos, ganha força a ideia de que seja anunciado, com o reajuste de 2012, aumento escalonado para os anos de 2013 e 2014. “O aumento tem como argumento as baixas antecipadas. Os pedidos de sargento e até oficiais aviadores”, conta militar da FAB que serve no Rio.”

    FONTE: reportagem de Marco Aurélio Reis publicada na Folha de São Paulo e transcrita no portal da FAB (http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?datan=28/08/2011&page=mostra_notimpol) [imagem do google adicionada por este blog ‘democracia&política’].

  27. Avatar
    comunicacao

    ESTAMOS JUNTOS COMPANHEIRO. CONTEM SEMPRE CONOSCO
    ATT.
    PAULO CESAR
    CHEFE DE GABINETE

  28. Avatar
    zuleide

    Dep. Vicentinho, não posso usar a ferramenta twitter p/conversar devido a incapacidade nos ombros, braços, coluna devido a ler/dort,porém, minha filha esta digitando p/ mim/ não poderia deixar de te agradecer pelo teu ato de generosidade com os invalidos deste país quando o senhor usou sua fala no congresso para falar por nos,muito obrigada pelo apoio precisamos muito da sua ajuda tbém, não deixe morrer nossos sonhos,pois, foi a única coisa q/ nos restou dessa injustiça tão grande que fizeram conosco esquecendo dos aposentados por invalidez nas ec 41/03 e47/05, esta é a hora que + precisamos de apoio remédios, fisit.,psic etc…não podemos ter devido ter nos roubados o que a constituição de 1988 nos deu, mas ainda posso orar e tenho certeza que Deus em nome de Jesus através do seu exercitos de anjos já estão trabalhando p/ nos ajudar prova disto foi o teu discurso,esperamos tbém sua ação e de seus companheiros do congresso p/ ajudar a dep. Andreia de Zito que tem lutado muito por nos e esclareço que esta luta não é partidária é sim humanitária. Que Deus te abençoe para juntos comemorarmos a vitória da aprovação da pec 270/08.

  29. Avatar
    marise franco de macedo

    bom dia DEPUTADO VICENTINHO,porque recebemos muitos emails e ninguem fala nada sobre reajustes das FORÇAS ARMADAS por favor nos de alguma noticia verdadeira,sou penssionista do EXERCITO e estou em dificuldade pois meu salario esta quase tudo consignado.desde ja agradeço DEUS o abençõe

  30. Avatar
    Ines Costa

    Dia 28/10,os aposentados do serviço publico invalidos não tem o que comemorar,mas sim o que lamentar:a EC41/03!
    PEC270/08 já!

  31. Avatar
    Eduardo Mendes

    Saudaçoes ao nobre parlamentar!Obrigado pelo seu discurso de apoio À PEC270/08,coerente com a sua palavra dada,realmente foi de emocionar muitas pessoas que estão sofrendo muito com a EC41/03 e que contam com parlamentares do seu quilate para poderem ver a justiça ser feita!Parabens pelo seu mandato que o senhor tanto honra,nós e o país inteiro nos alegramos em ver que a democracia representativa só tem a ganhar e se fortalecer cada vez mais com atitudes como essa entre tantas outras suas e de seus pares.A sua luta já de longa data por um país melhor,mais justo,mais solidário e mais humano recebeu mais um ponto com essa sua atitude.Que Deus o abençoe sempre!

  32. Avatar
    Inacio JB Filho

    Companheiro, deputado Vicentinho, venho por meio deste externar minha alegria de poder ter participado do 14º Encontro do Conselho. Na minha idade, (48), nunca vi tamanha transparencia de um parlamentar, em enviar emendas para as cidades. Ou seja enquanto no estado de SP, fala-se em propinas para se enviar emendas e os corruptos acabam ganhando comissões, o NOBRE VICENTINHO, da aula de etica e honestidade, isso a grande imprensa nem a Veja noticia. É isso ai companheiro, o Congresso Nacional e o Brasil, precisa aprender muito com você.

  33. Avatar
    edvaldo jose de santana pt

    sou eis metalurgico da brastemp fui socio do sindicato do mesmo e sempre fui fiel ao meu partido votando federal vicentinho estadual ana do carmo. sera assim em 2014, e agora quero colocar vera do carmo vereadora 2012 com o apoio do nobre deputado e da nobre deputada. na convenção do partido peço o apouio de todos um abraço do amigo e eleeitor.

  34. Avatar
    edvaldo jose de santana pt

    deputado vou mui respeitosamente. ate´vs senhoria pedir que o senhor apoie a minha pre candidata para o pleito de vereadora 2012 á camara de são bernardo,a pessoa de quem falo é a nossa amiga de partido e irmã da nossa nobre deputada ana do carmo conto com a suaq colaboraçaõ sou eis metalurgico seu eleitor desde a sua primeira candidatura e serei até o fim sem mais do seu seguidor dinho.

  35. Avatar
    comunicacao

    Prezado Nicolosi,
    Para ingresso como profissional da sua área no setor público é necessário prestar concurso.
    Quanto ao mercado privado, sinceramente não vislumbramos nenhuma hipótese em que possamos ajudá-lo, a não ser incentivá-lo a montar o próprio consultório, no que indicamos orientar-se pelos serviços do SEBRAE.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  36. Avatar
    comunicacao

    Prezado Ageu,
    Incumbiu-me o deputado Vicentinho de responder a sua mensagem e agradecer-lhe pela consideração em relação ao deputado. Quanto à sugestão de elaboração de mais leis qu ese referem ao aumento nas penalidades para crimes hediondos, analisaremos a proposta, ressaltando que a mesam será levada à consultoria legislativa da câmara.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  37. Avatar
    Ageu Monteiro

    Caro Deputado Vicente Paulo da Silva, não sou militante de nenhum partido político pois há muito, perdi a crença em qualquer um deles, porém, ainda existe um certa credibilidade da minha parte em alguns poucos políticos brasileiros e, a maioria que faz parte desse grupo, é desconhecido, e, dos conhecidos, o senhor é uma das exceções por isso lhe escrevo este email, porque ainda acredito no senhor, não no seu partido. Gostaria de lhe pedir, portanto, uma atenção de sua parte e do seu mandato, em relação as leis que se referem ao aumento nas penalidades para crimes hediondos: sequestros, latrocínio e estupros. Esses assuntos fazem parte de sua agenda parlamentar? Deputado quero fazer parte do côro de milhões de brasileiros que não sabem mais o que fazer: precisamos de ajuda deputado. O senhor pode nos ajudar? Pode incomodar os seus companheiros de partido a criarem leis sérias que ajudem a combater a criminalidade? O senhor pode? Creio que sim e, volto a afirmar: acredito no senhor e não no seu partido. Obrigado deputado e que o Senhor te proteja e lhe dê discernimento, lhe guarde da corrupção que avassala a câmara dos deputados e senado…

  38. Avatar
    Nicolosi

    Caro Deputado Vicentinho, não sei de que maneira e se é possível me ajudar, tenho 40 anos, sou médico veterinário e me formei a um ano atrás, depois de um imenso sacríficio! A questão é: Não sei se é pela minha idade, não consigo emprego! Seria possível orientar de alguma forma um eleitor seu? Grato pela atenção

  39. Avatar
    Valdeir

    Companheiro, bom dia,

    Meu nome é Valdeir sou militante do PT aqui em Itapevi – SP.
    Sou filiado a 25 anos e tenho empunhado as varias bandeiras que nosso partido levanta para a transformação de nossa sociedade em algo mais justo e solidário, acredito que somos o único partido capaz de organizar o povo para esta mudança, e estamos conseguindo com os nossos últimos governos.
    Porém, nesta manhã de sábado (08/10) fui pego de surpresa com a noticia de que o palácio do planalto deu ordem ao Bando do Brasil e à CEF para cortarem os pontos dos bancários em greve.
    Sou Bancário, trabalho no Bradesco, ajudei a dar lucro para este banco às custas de minha saúde, agora depois dos bancos terem obtido um lucro superior a 20% no primeiro semestre, repito, NO PRIMEIRO SEMESTRE, eles oferecem aos bancários apenas 8 % de reajuste.
    Não Preciso dizer o quanto é justa esta greve e o quanto é necessária esta luta para a busca de uma sociedade equilibrada através da distribuição de renda.
    Será que o planalto não percebe que mandar cortar os pontos enfraquece o movimento?
    Os públicos cortam, os privados também cortarão por adesão.
    Seremos obrigados a aceitar os minguados 8% por culpa do governo. Em que isto contribui para a distribuição de renda?.
    Não estou falando de Bolsa Família, estou falando de acumulação de riqueza pelo setor que sempre lucrou em nosso país, os banqueiros, e agora infelizmente parece que o nosso governo se juntou a eles, jogou por terra uma de nossas mais importantes bandeiras.

    Em que nosso governo esta diferente dos patrões?
    Houve um trabalhador no governo, e ele era bom, agora existe uma sargentona que esta pensando na “boa gerencia” como se o nosso país fosse um grande negocio. Será que leu a cartilha do PSDB?

    Isto entristece, desanima e pior que tudo mata a nossa esperança

  40. Avatar
    Douglas Moreira Salton

    Vicentinho venho encarecidamente pedir-lhe ajuda pois nós metalúrgicos estamos a merce dessa corja chamada INSS pois somos humilhados e banalizados, no dia 30/09/2011 passei em pericia medica no posto da Itavuvu com CAT reaberto pela empresa ZF do brasil e surpreenda-se foi concedido auxilio doença previdenciário B31 quando o correto deveria ser auxilio doença acidentário B91 questionado o perito ele disse para que eu entrasse com recurso e que eu me retira-se da sala ou ele chamaria a segurança não tenho mais forças para poder lutar contra esses Bandidos, pois todos os meus recursos são indeferidos por isso gostaria de sua ajuda tenho uma caixa de documentos a qual comprovam o DESRESPEITO ao cidadão
    pasme liguei no RH da ZF e a srª marcia disse para eu entrar com recurso pois ela não era medica e que o RH seria para os que estão trabalhando
    na documentação estou cadastrado como comerciário e não metalúrgico conversei com o Lucio assessor do Deputado Hamilton e ele se dispois a ajudar mas que precisaria de mais pessoas e aval do departamento jurídico
    POR FAVOR ME AJUDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Previdência Social tem novas regras de notificação para doenças de trabalho

    A Previdência Social quer reduzir ainda mais a omissão deliberada de notificação de doenças ligadas ao trabalho, a partir de aperfeiçoamentos nas normas de concessão de benefícios aos trabalhadores e de contestação das decisões pelas empresas. As novas determinações constam da instrução normativa (IN) 31, publicada na edição de ontem (11) do “Diário Oficial da União”, que revogando a Instrução 16, de abril de 2007.

    O Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário (NTEP) relaciona determinada doença às atividades nas quais a moléstia ocorre com maior incidência. Em vigor desde abril do ano passado, o mecanismo obriga a perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a aplicar uma lista que relaciona as profissões às doenças de maior incidência na atividade. Como resultado dessa medida, a doença é classificada automaticamente como ocupacional.
    Observação
    Como poderá classificar minha doença se ela não tem relação a minha atividade registrada no INSS (comerciário)
    Os itens do NTEP foram divididos, na instrução normativa 31, em três categorias. Na primeira, chamada “profissional” ou “do trabalho”, estão as associações entre doenças e a exposição a fatores químicos, físicos e biológicos. Para esse grupo, valem as listas A e B do anexo 2 do Decreto 3.048/99. A segunda categoria de NTEP, denominada “equiparada a acidente de trabalho” ou “nexo técnico individual”, é integrada pelos fatos decorrente de acidentes de trabalho (típicos ou de trajeto) e de condições especiais em que o trabalho é realizado. Nesse caso, a base legal é a norma do parágrafo segundo do artigo 20 da Lei 8.213/91.

    A instrução 31 também define uma terceira categoria de NTEP, chamada “aplicável”, para os casos de doenças infecciosas e parasitárias relacionadas com o trabalho. Nesse grupo importa a relação estatística da associação entre a Classificação Internacional de Doenças (CID) e a Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE). Quando a decisão do INSS tiver como base os nexos técnicos profissionais ou doença equiparada a acidente de trabalho, o empregador poderá apresentar contestação na Agência da Previdência Social (APS) e suspender o efeito do benefício. Se indeferida a contestação, caberá ainda apelar ao Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), mas sem efeito suspensivo.

    Para os trabalhadores, as principais mudanças da instrução normativa 31 são as medidas de transparência e racionalidade dos procedimentos. A correspondência enviada pelo INSS ao beneficiário vai informar a espécie de nexo técnico aplicada ao benefício por incapacidade. Antes disso, só eram divulgados códigos de difícil compreensão. Além disso, o depoimento do trabalhador somente será necessário se a contestação da empresa for acatada. Nas perícias de prorrogação ou reconsideração, não será admitida mudança do respectivo nexo técnico.
    Que transparência é essa pois não há dialogo entre paciente e perito e os funcionários não tem respaldo para deliberarem assunto relacionado a doenças
    Segundo as explicações da Previdência Social, o Nexo Técnico Epidemiológico Previdenciário ajuda a reconhecer os direitos e a proteger a saúde dos trabalhadores. O reconhecimento dessas incapacidades relacionadas ao trabalho obriga as empresas a cumprir com mais rigor os programas de proteção à saúde dos trabalhadores.

    Como proteger o trabalhador sendo que 90% dos pedidos de auxilio doença de quem esta empregado é negado e 100% dos beneficio de que esta desempregado mas que ainda esta na carência de 12 meses são negados
    Segurado: Empregado
     Atividade: Operador de Máquinas
     Doença: Ferimento em pé
    esquerdo devido a um tiro de
    chumbinho quando estava caçando
     Isenta de carência
     Sem nexo ocupacional
     Aplicou o NTEP (?!?!?!?!)

  41. Avatar
    OSWALDO PRECIOSO JUNIOR

    obrigado pela força na luta contra as aulas noturnas nas auto escolas pois criaram a lei sem pensar na seguransa dos instrutores e dos alunos o qual o numero de assalto esta enorme acabando forsando os instrutores a se reunir em um lugar so para se proteger e assim fugindo do foco do que foi criado a lei

  42. Avatar
    comunicacao

    Prezado Ednilson, pedimos a gentileza de manter contato com o escritório da cut nacional em brasília. eles estão preparados para atender a sua demanda.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  43. Avatar
    comunicacao

    Prezado Maurício, estamos atentos à tramitação do projeto e no momento oportuno o deputada irá se pronunciar a respeito.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  44. Avatar
    comunicacao

    Prezado Geraldo,
    O deputado Vicentinho apresentou o PL 2056/2011, que extingue as aulas noturnas. Cadastre-se no site http://www.camara.gov.br para receber notícias da sua tramitação.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  45. Avatar
    comunicacao

    Prezado Geovane,
    O código florestal é amplo. Não fica restrito apenas às questões divulgadas pela mídia, notadamente à proteção de mata ciliar e às punições aos infratores. Foi o acordo possível, embora saibamos que poderá ser aprimorado cada vez mais.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  46. Avatar
    comunicacao

    Prezado Paulo,
    A redução da jornada de trabalho continua na nossa pauta de ações. Apenas a mídia nacional deixou de citá-la. Continuamos na luta.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  47. Avatar
    comunicacao

    Prezada Bruna,
    Incumbiu-me o deputado Vicentinho de responder a sua mensagem. Primeiramente para pedir-lhe desculpas pela demora em resopnder a sua mensagem e informar também que já mantivemos contato com a nossa assessora em SJRP. Lamentamos o ocorrido e pedimos compreensão quanto ao fato, visto que não é da nossa prática tais métodos.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  48. Avatar
    comunicacao

    Prezado Carlos,
    Incumbiu-me o Deputado Vicentinho de informar que atuará em favor da derrubada do veto.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

  49. Avatar
    comunicacao

    Prezado Luis, estamos atentos à sua solicitação.
    Att.
    Paulo Cesar
    Chefe de Gabinete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *